sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os Bons Tempos Voltaram



A BB40-9W #1159 com o trem J na PN de Vespasiano MG aguardando licença para partir rumo a Costa Lacerda, em Santa Bárbara MG.





A DDM45 832 e a BB40-9W 1159 passando com o trem J pelo Km 623 em Vespasiano seguindo para o pátio de Costa Lacerda, em Santa Bárbara, MG.







Os trens da Vale estão de volta ao sertão após um ano afastadas da região.
Desde o início da crise financeira internacional que abalou o mundo em 2009, a Vale passou a cobrar aluguel de suas locomotivas cedidas à FCA para tração dos trens de grãos, sendo que o ponto de intercâmbio de vagões na rota do sertão ficou estabelecido na estação de Capitão Eduardo, em Santa Luzia MG. A FCA, então, alocou as GT26CU-2 na região acima de Capitão Eduardo, fazendo a tração de todos os trens pesados na região. Mas os excessivo problemas apresentados pelas velhas GT26 na tração de trens pesados, aliados ao grande número de vagões de soja que se acumulavam diariamente no apertado pátio de Capitão Eduardo, fizeram com a FCA e Vale decidissem por retomada dos trens "direto". Esses trens saem completos do pátio de Wilson Lobato para Vitória ES. Com isso, as locomotivas Dash 9 e DDM45 voltaram a visitar a região do sertão. Hoje o cargueiro J (soja) estava sendo liderado pela DDM45 #832 e a BB40-9W #1159, ambas tracionando de ré rumo a Costa Lacerda, onde serão viradas no girador de locomotivas, ou serão substituídas por outras, que levarão o trem até o porto de Tubarão, em Vitória ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.